sábado, 5 de julho de 2008

Dia 12 - Paris

Hoje voltamos a nossa super hiper mega blaster legal excursao, com os super mega dili citytours e tal. Aqui começamos a segunda parte da viagem, que incluem as cidades mais amadas do povao brasileiro...Paris, Veneza, Roma...E já deu pra notar uma gigante diferença entre as pessoas que fazem esse tipo de viagem.

Enquanto no leste tivemos a companhia de pessoas mais cultas, educadas, que já estavam voltando pela segunda, terceira, quarta vez a Europa, aqui conhecemos varios deslumbrados, que tiram foto até do coco da pomba da rua do suburbio de Paris. Um povo meio caipira, que acha que é rei só porque tá na Europa. O mendigo pedinte ali do lado tb tá em Paris!!!

Enfim, hj pela manha fizemos a visita panoramica a cidade, e depois visitamos o Louvre. O que todo mundo já sabe é que não se pode ver nem um por cento do museu em um dia só. Mais do que isso, pra poder saber o que é cada coisinha que está ali se leva mais de um ano. Ano passado eu passei 6 horas lá dentro pra dar uma passadinha por tudo e sem saber o que era quase nada...como disse um amigo meu, "eu pago 9 euros pra ver uma pedra preta, uma mulher sem braço e um quadrinho atras de um vidro". Dessa vez, com os pais velhinhos, a gente foi mesmo atras da pedra preta, da mulher maneta e do quadrinho...Mas o Louvre é legal. Cade esquininha tem muita história. É um lugar que a gente não se cansa.

À noite fomos eu e Luli passear no Auchan, que nao é o Louvre, mas é tão legal quanto!! Céus, nunca vi tanto queijo junto na minha vida! :D:D Depois das compras, comemos uma saladinha à francesa, que quer dizer muitas calorias em forma de folhas, no chateau pica-luli e voltei para a minha casinha no suburbio parisiense.

Nenhum comentário: