domingo, 6 de julho de 2008

Dia 16 - Veneza - Ravena - Assis - Roma

Mais uma mudança de casa, agora em direção a Roma. Saímos cedíssimo de Veneza, pois o caminho até Roma era longo. Desta vez nem sei o que dizer do nosso percurso, pois dormi 100% do tempo...é dura essa vida de caixeiro viajante!

Tivemos duas paradas: a primeira foi em Ravena, onde alguns fizeram uma visita a um monumento bizantino ou coisa assim. Depois de algumas horas de soninho, fizemos a segunda parada, em Assis, para visitarmos a Igreja de São Francisco de Assis. A cidade é uma belezinha: o local onde fica a igreja é em um morro elevado, de onde se tem uma visão panorâmica de todo o vale e os apeninos. São Francisco pode até ter feito voto de pobreza, mas ele sabia onde estava amarrando o burrico!

Claro que fazia um calor insuportável e eu estava de shorts e regata, ou seja, pelada aos olhos de Deus. Não pude entrar na Igreja (ai que triiiiiiste....nossaaaaaaa) e, para me penitenciar, fiquei passeando pelas ruazinhas da cidade tomando um gelato. Engraçado como são essas coisas...não se pode entrar na igreja com os braços pelados, que enorme pecado mostrar a carne. Quer dizer, São Francisco ficou peladão para ceder seus vestimentas aos pobres e leprosos, mas eu não posso entrar no templo dele com meus braços de fora num calor de derreter corações de pedra...vaaai entender!!! Será que se eu fizesse uma doação de cem euros eles ainda iam achar ruim meus bracinhos de fora?!?! Hunf!

Enfim, saindo de Assis, agora rumamos até Roma, onde ficaremos até segunda-feira. Chegamos por volta das 20h, molto caldo pra variar, só tomando uns sorvetinhos italianos pra conseguir esfriar o pelego. Bom mesmo é o bronzeado xadrez que a gente adquire aqui....cada dia com uma roupa diferente.

O hotel fica um pouquinho afastado do centro, na Via Aureliana, mas é muito bom, e o staff bem atencioso. No quarto dos pais até sacadinha com limoeirinho tem. Meu pai já ficou com os olhos brilhando pensando na caipirinha.

Nenhum comentário: