Vamos lá entao...mais um dia de abre mala, fecha mala e partimos direto para Veneza. O caminho de Turim a Veneza corta os Apeninos, que é uma cadeia de montanhas que corta a península itálica de cima abaixo, como uma coluna vertebral. Como estamos indo em direção ao leste, para o Adriático, cruzamos os Apeninos, que me pareceram como uma serra do mar brasileira. O caminho foi realmente muito bonito e até incomodo, com pontes de altura vertiginosa que parecia nos fazer voar naquele monte de area verde montanhosa.
Calor para variar, chegamos em Veneza perto das 4 da tarde. O onibus parou num estacionamento em Marghera, onde pegamos o vaporetto, transporte publico que se utiliza para chegar em Veneza. A cidade é um espetáculo...é uma aventura se perder pelas inumeras ruelas de Veneza, entre os canais e os becos, uma verdadeira teia de aranha cheia de lojinhas, gelaterias e haute couture.
Visitamos uma fabrica de cristais de murano, onde vimos um tiozinho fazendo ornamentos em vidro. Ao lado de um forno de 1500 graus. De lá caminhamos tudo, da praça e basilia de Sao Marco, Palacio Ducale, até a Ponte Rialto e as inumeras ruazinhas.
Apesar da beleza da cidade, um dia basta e muito para conhece-la. A nao ser que se tenha muita grana sobrando pra curtir os lugarzinhos de Veneza, com agua mineral a 5 euros.
Dormirmos hj aqui, amanhã seguimos para Roma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi amigaaa,
tudo bem por aí? Eu to lendo seu blog e to adorando. Como é bom viajar, né?
Acredito que quando vc voltar já estarei de casa novaaaa!!!
Finalmente! E daí poderemos tomar umas lá em casa, para vc contar as coisinhas da viagem e muito mais.
Beijo pra vc. Saudadi.
CLAUUUUUU!!!!
Feliz aniversário pra vc!!! Mto atrasado, mas lembrei sim, não ache que me esqueci de vc!
A viagem tá legal sim, eu que já tou um caquinho....viajar eh bom mas voltar eh melhor ainda neh!
To curiosa pra conhecer a sua casa nova! Vamos tomar todas e fofocar!! :D:D
Besitos!
Postar um comentário